terça-feira, 23 de agosto de 2011

“O medo segue os nossos sonhos...” *


Ah! Meu grande amigo cada vez mais, cada dia mais, fica mais difícil de te seguir. A cada caminho eu vou me contradizendo, eu vou me perdendo, eu vou esquecendo, e quando vejo já estou longe demais. Como posso esquecer o medo? Como posso não me preocupar?  Era tudo tão fácil, era tudo mais simples, e eu vou continuando sem mais saber para onde estou indo, para que estou indo, com quem estou indo. Eu me recordo de quando comecei. Nossa! Como as coisas mudaram... Eu pareço ter parado em meio a tudo isso, meus desejos são outros agora, meu pensamento é outro. Onde tu ficaste? Onde me deixaste? Onde dissesse que não percebi? Porque não me levaste contigo? Onde te expulsei? Onde me afastei? Onde eu fiquei?
Eu estou tão envergonhado agora. Encontro-me tão menos, sou tão mais, quero tão mais, destruo tão mais. Onde estou eu meu amigo? Onde eu fiquei? Por onde tenho andado? De quais privadas tenho provado? Eu não consigo não provar... Tenho andado por tantos outros vales, tenho estado com tantos outros. Eu não consigo não sair, não me afastar. Entrego-me sem querer parar, sem querer interromper. E tudo vai assim fazendo parte de mim.
Porque continuas a me chamar? Porque ainda continua com essa historia se sabes quem sou? Sabes o que faço, o que apronto, como sou falso, como invento, como invejo; por que continuas a convocar a mim? Olha para os outros, investes nos outros, aposta neles. Não agüento mais ser desacreditado pelos meus, que sabem que não posso que não consigo, que não mereço, não sou fiel.
Lembro dos nossos dias, das nossas alegrias, dos meus planos. Era tudo muito motivador, tão ingênuo. Agora? Bem, eu não sei exatamente o que farei. O mundo andou e eu fiquei, foi pra te encontrar que me gastei.

N. Ednaldo Oliveira, sdb.
Barbacena/MG, 15 de julho de 2011.
*Charlie Brown Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário