sábado, 4 de junho de 2011

Viver em Condições

Os poetas poetizam a arte de escrever e eternizar, os sentimentos em vão papel. Aqui deixo meu sonho de gritar, de esperar, de amar...
Gritar que existo, esperar ser livre, amar o amor.
Viver em condições, estas não aceitas, essas intoleráveis. Sem razão, sem precisão. 
Sem consulta ou recruta.
Quero um mundo sem odores nem horrores, quero um ato libertato em meu favor. Esqueçamos agora os vãos exílios lá nos trilhos de nossa alma enraizados, ao lacrar de nossa estalta, erigida sobre a razão de nossa vida.
Eis-me agora espiando sobre os encantos que a tão malvada sorte me atirou!
Só queria eu agora então dizer, e aos tirados da sorte escolher: " Quero sol em toda a minha cela!" está suja, insegura e impura.
Sobre o que, eu não sei. Eu não sei dizer...


N. Ednaldo Oliveira, SDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário